domingo, 28 de setembro de 2014

O RETORNO DA VIAGEM

Convocação divina
Em Filipenses 4.4 o apóstolo Paulo nos adverte e exorta sobre as coisas do reino celestial realizando-se em nós. Ele diz regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Quero começar meu relatório desta tão rica viagem ao Chile, expressando minha alegria e gratidão que é pouco comparado com minha inquietação inicial e minha expectativa na Palavra de Deus para minha vida. O chamado para missões é iminente, mas ir faz toda diferença. Bem vamos a viagem; ao confirmar que viajaria no mês de Setembro, uma grande batalha espiritual começou em minha vida, em relação a família, trabalho, ministério celular e principalmente com meu grande desafio: o que fazer no Chile 3 anos após a última viagem? no entanto fiquei surpreso com o que Deus fez comigo a começar pela viagem a Vinã Del Mar, o encontro com o Pr. Hélio Cortez e a Pra. Geovana, parecia que os conhecia ha anos, recebi um presente maravilhoso, conhecendo irmãos capixabas e baianos na missão em Vinã Del Mar em especial Pr. Clovis e sua esposa e logo nos tornamos aliados na missão.

Chegada em Viña Del Mar, tomando café... nescafé rsrsrsrs

Um encontro de servos da missão 

Nosso encontro demorou, mas, a hora chegou e o momento escolhido por Deus

Uma reunião de planejamento da missão

Uma vista privilegiada do templo da missão brasileleira em Chile

Homens de fé e muita coragem, Deus chamou e pronto!

Uma visita de resgate de valores e princípios espírituais 

Um homem, uma fé, uma missão e a ordem foi dada ao hermano Maurício e família 

preparando a diversão com as crianças do bairro.

Formando a equipe para brincar e adorar ao Pai eterno.

Oração profética 
Soldados do reino dos céus 


Em Santiago/Chile 
A missão Vida em Cristo em Deus resgatou valores espirituais, emocionais e morais.

Meu desejo de retornar ao Chile sempre foi um desafio, a cada mês, durante três anos, me via voltando ao ponto de partida. Em 2011 quando declaramos que plantaria-mos a Missão Vida em Cristo no Chile, não podia imaginar o que viveria, passei por momentos de grande treinamento divino, fui testado em várias áreas em minha vida familiar e ministerial, creio que recebi a aprovação divina. Sentia profunda responsabilidade com as famílias que havia contactado na primeira viagem, e isso causava-me inquietação e expectativas. Fui sem nenhuma programação, mas com o desejo ardente de resgatar o que acreditava ter perdido. Ao chegar em Santiago, os hermanos José Carcamo e Mirtha Rojas Morales foram os que me recepcionaram e a alegria invadiu meu coração, mas ainda era cedo para saber o que viria a seguir.Foi assim, passo a passo o mover de Deus. Primeiro o encontro com a família do irmão José e sua esposa Francisca, que me hospedaram com amor, e aos poucos as outras famílias foram se achegando, demonstrando sentimentos variados, mas esperançosos de que o resgate era possível. Foram doze dias de intensas descobertas e o ponto mais decisivo foi no dia 15/09/2014 ao chegar em Santiago fiz contato com o Pr. chileno Vitor Hugo que faz parte do Projeto Missionário Internacional, fui ao seu encontro e antes mesmo que nos falasse-mos, ele me entregou uma palavra profética para o Chile, assim começou a boa, agradável  e maravilhosa obra. O que posso afirmar é que a Missão vida em Cristo está viva no Chile. Com renúncia, dependência de Deus, princípios e valores espirituais, prioridades do reino celestial e prática de vida cristã com excelência, haverá crescimento dessa missão no Chile em todas as áreas para a glória de Deus nosso Pai.
Vamos as fotos

Uma família muito amada, hermano José, hermana Francisca com duas das suas filhas, Loida e Tabita
Pr. Vitor Hugo interpretando um pregador brasileiro


Tive que cobrir a cabeça, pois o frio era bastante
Revendo Manolo com sua pelota

Família trabalhando unida na festa do País, mucha empanada

Bairro Renca Sierro - Santiago

Família Rojas Morales nos preparativos para o churrasco

muita carne

Comendo a 3ª ou 4ª empanada a espera do churrasco chilieno

Centro de Santiago

O encontro com meu amigo pastor Cesar,  hermano chileno


Caminhando no centro de Santiago
    No dia da volta para o Brasil


A viagem  
Quando ainda não sabia
Que Deus estava me chamando para missões mundiais! 
Em 2010 conheci o Chile e recebi a ordem de fazer discípulos, e essa ordem foi tão forte que temi e tremi, Pensei que já estava pronto,  mas era apenas o começo de um grande treinamento, Fui testado nas minhas emoções e no equilíbrio das decisões, Hoje não me acho pronto, mas creio que este momento é de resgate dos valores e princípios espirituais. Precisava me definir entre ter e ser, ter a condição era sempre o que eu queria, entretanto tive que viver a maravilhosa experiência de SER dependente totalmente de Deus, Aleluia! Gloria ao Senhor.
Dentro de uma razão humana, este não seria o momento de fazer esta viagem, porque estou em um novo empreendimento, crescendo com uma proposta definida, de resultados visíveis e muito trabalho. Sei que nas mãos do Pai estão todas as coisas e por esta razão meu coração confia plenamente!

Levi Virginio de Sousa
Servo e Discípulo do Reino de Deus  


Jesus disse: Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.
Lucas 9. 62 (NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário