quinta-feira, 28 de agosto de 2014

VIVER EM BUSCA DA EXCELÊNCIA

Introdução

Na vida cristã em excelência é necessário proclamar o evangelho fazendo discípulos, a única maneira de evitar a má nutrição espiritual e a fraqueza dos filhos espirituais pelos quais somos responsáveis.
Discipular é a formula eficiente de mestres e alunos (servos), se baseado no modelo de Jesus Cristo com seus discípulos, em que Ele, o mestre, reproduziu tão bem em seus alunos (servos) a plenitude da vida que tem. Só assim o aluno (servo) torna-se DISCÍPULO capaz de treinar outros para ensinarem outros.   

Aplicando a visão de vida cristã com excelência no reino celestial

Cremos que o aperfeiçoamento iniciado na decisão, continuara no objetivo de formar novos discípulos na relação de Deus com o homem que crer no seu filho Jesus, alcançando assim toda riqueza, profundidade e excelência para o serviço na vida cristã.

Preparar vidas para o exercício de servir ao reino do Pai e vocaciona-los para a missão voluntaria e com excelência. A qualificação do novo discípulo no serviço para o reino de Deus é ser voluntario com seriedade, misericórdia e amor, tornando-o comprometido com sua missão no reino, com sua fé e vida pautada no princípio da PALAVRA VIVA. Uma liderança treinada, qualificada e desenvolvida na santidade, sendo curado e saudável espiritualmente, emocionalmente torna-se o exemplo dos fieis.

Nosso objetivo é
Servir com excelência ao reino de Deus

O discipulado de Jesus, proclama libertação do homem de todos os preceitos humanos.
O chamado ao discipulado sem restrições, é que torna possível a comunhão com Jesus, no entanto continua a preocupação em o que significa o chamado de Jesus ao discipulado na atualidade. A questão é estar sendo implantado no homem um conflito de sua existência. é preciso observar os ensinos de Jesus, Ele simplesmente chamou os discípulos, "vem, segue-me" hoje fazer discípulos é uma grande preocupação, muitos querem ser mestres, mas é no discipulado que se vê o cristão, é no discipulado que se vê o que apascenta. O cristianismo do discipulado de Jesus não é assunto dos grandes movimentos, discipular e trabalhoso reque tempo, proximidade, renuncia de si mesmo e exemplo de tudo em vida e depois. Jesus, veio aos pecadores e publicanos, aos pobres e fracos, aos transviados e desesperados. Que diremos a tudo isso? o mesmo Jesus disse: que nós faremos maiores obras. Que obras temos feito? (templos e catedrais) somos chamado a construir a vida de Cristo no homem através do discipulado com socorro e misericórdia.
Jesus Cristo que na sua misericórdia, nos chama a ser discípulos e cuja a misericórdia salva o assassino na cruz na última hora.
Em nossos dias parece tão difícil trilhar a senda estreita da decisão do discipulado. Toda a amplitude da paciência, da misericórdia, da filantropia de Jesus (Tt 3, 4) estas coisas devem ficar lado a lado; do contrario estaremos percorrendo caminho humano, sem a alegria de dizer sim ao pecador em toda defesa contra o inimigo, deixando de apresentar a Palavra convincente e cativante do evangelho de Cristo; Vinde a mim... (Mt 11, 28)          


II Cor 1. 24 (NTLH)
Não estamos querendo mandar na sua fé, pois vocês estão firmes na fé. Pelo contrário, queremos trabalhar com vocês para que vocês sejam mais felizes ainda.

O discípulo e a alegria
Em nossos dias parece tão difícil trilhar a senda estreita da decisão do discipulado da igreja, no entanto, permanecer com os fracos e os sem-Deus em toda a amplitude do amor de Cristo para com todos os homens. Toda a amplitude da paciência, da misericórdia, da filantropia de Deus (Tt 3. 4). Deus nos concede, na seriedade do discipulado, a alegria de, dizer sim ao pecador, em toda defesa contra o inimigo, apresentando a Palavra convincente e cativante do evangelho; "vinde a mim..." (Mt 11. 28)    




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário